O Manchester City, ainda sem saber se poderá jogar a próxima Liga dos Campeões, entra em campo no Etihad Stadium para fechar a 30ª rodada da Premier League diante do Burnley, às 16h (horário de Brasília). Distantes do Liverpool na briga pelo título, a equipe de Guardiola busca consolidar a vice-liderança na competição, enquanto o rival apenas cumpre tabela neste momento.
Em coletiva de imprensa, o técnico espanhol descartou a presença de Eric Garcia e John Stones na zaga da equipe por lesão e comentou sobre a condição física dos atletas neste período.
- Para obter condição física, você tem que ter minutos. Não trocarei 11 jogadores o tempo todo, mas vou usar a chance de fazer cinco substituições todo jogo. O melhor (time) estará pronto para disputar a Copa contra o Newcastle e, principalmente, o Real Madrid.
Sem pretensões no Campeonato Inglês, o Manchester City já está focado para as competições em que há chance de ganhar título. No entanto, as partidas da Premier League podem ser usadas como uma forma de pré-temporada para dar ritmo aos atletas nesta reta final de época.
O Burnley, que ocupa apenas a 11ª posição, pode ultrapassar o Arsenal caso vença o duelo, mas está longe de brigar por uma vaga pela Liga Europa. O confronto será complicado, uma vez que no primeiro turno a equipe perdeu em casa para os Sky Blues por 4 a 1.