Um dos principais nomes do atual elenco do Ajax, o meia Frenkie de Jong, de apenas 21 anos de idade, despertou o interesse de grandes clubes ao redor da Europa. O mais novo pretendente do jovem é o Manchester City, que entrou na briga pelo jogador com preço estipulado em 60 milhões de libras, cerca de R$326.3 milhões.
Segundo o jornal inglês 'Mirror', o meio-campista está perto de decidir qual proposta irá aceitar, já que tem o Barcelona, o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique também como possíveis destinos para a próxima temporada do futebol europeu.
Ainda de acordo com o diário britânico, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, definiu de Jong como o principal jogador a ser contratado na próxima janela de transferências para compor o meio de campo da equipe e ter mais uma opção para o setor.
Frenkie foi formado nas próprias categorias de base do Ajax e subiu para os profissionais em 2016. Desde então, foram 63 partidas com a camisa do clube holandês, com cinco gols marcados e dez assistências.