Manchester City faz proposta de R$ 545 milhões por meio-campista do West Ham, afirma jornal

Arsenal está na briga pela contratação, mas time de Guardiola larga na frente

Escrito por

O Manchester City já tem um nome decretado para ser o sucessor de Ilkay Gündogan, que acertou com o Barcelona até 2025, na tarde desta segunda-feira (26). Volante da seleção inglesa e do West Ham, Declan Rice pode estar perto de mudar de time na Inglaterra. Segundo o 'The Athletic', o time de Pep Guardiola fez uma nova proposta, desta vez em torno de 80 milhões de libras, além de 10 milhões de libras adicionais (cerca de R$ 545 milhões), por bonificações ao longo do tempo.

Inicialmente, de acordo com a "Sky Sports", o Manchester City já havia feito uma proposta de 75 milhões de libras, mais 15 milhões de libras por metas a cumprir a longo prazo, mas o presidente David Sullivan recusou. Em nova tentativa, o West Ham pode repensar sobre a negociação e fechar com o Citizens a venda do jogador. O rival Arsenal também está na disputa, mas os valores apresentados não teriam agradado a diretoria dos Hammers.

+ Al-Hilal interessado em meia do PSG, Bernardo Silva próximo de decidir seu futuro… o Fim de Semana do Mercado!

Aos 24 anos, Rice está em sua sexta temporada pelo West Ham, clube em que faz parte desde as categorias de base. Em 2022, no Qatar, disputou a Copa do Mundo pela primeira vez, sendo titular nas cinco partidas, até a eliminação nas quartas de final.

O contrato do camisa 41 é válido até junho de 2024, com opção de extensão por mais um ano. Caso o vínculo não se estenda até 2025, Rice estará livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. Desde a estreia, em 2017, o inglês disputou 245 partidas, marcou 15 gols e deu 12 assistências, além do recente título da Conference League desta temporada, o único da carreira.

Siga o Lance! no Google News