O Manchester City segue dominando o futebol inglês. Após a tríplice coroa em 2018/19, os Citizens conquistaram sua sexta Supercopa da Inglaterra, neste domingo, ao vencer o Liverpool, na disputa por pênaltis. No tempo regulamentar, Sterling abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Matip empatou, próximo do fim da segunda etapa.
CITY NA FRENTE
O City começou com mais intensidade, com Sané perto de abrir o placar. O alemão, porém, foi substituído por Gabriel Jesus, por conta de lesão. O Liverpool respondeu com Salah, mas foi Sterling que fez o primeiro gol da partida (confira no vídeo abaixo). Em jogada ensaiada, David Silva acertou lindo passe para o inglês, que completou para o fundo da rede de Alisson.
MORNO
O City continuou melhor e Sterling quase ampliou, mas parou nas mãos de Alisson. O Liverpool não conseguia dominar os espaços e nem manter a posse de bola. Salah e Firmino tiveram atuações apagadas e não tiveram muitas chances. Melhor para os Citizens, que, nas últimas 12 partidas contra os Reds, perderam sete e empataram duas.
PRESSÃO E EMPATE
O Liverpool voltou bem mais perigoso. Salah teve duas chances e em uma delas chegou a acertar a trave. Van Dijk também teve uma boa oportunidade, mas não converteu. O City aceitava a pressão e defendia mais. Com isso, os Reds conseguiram o empate: Van Dijk achou Matip na grande área e o zagueiro só desviou de cabeça, na pequena área, para empatar (veja abaixo).
TÍTULO GARANTIDO
O Liverpool teve a chance do gol do título, mas Walker tirou a cabeçada de Salah em cima da linha. Com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Gundogan, Bernardo Silva, Foden, Zinchenko e Gabriel Jesus converteram, enquanto Shaqiri, Lallana, Chamberlain e Salah também, mas Wijnaldum parou nas mãos de Bravo. Assim, o City ficou com o título.