Após o Barcelona acertar com Cillessen, ex-Ajax, foi a vez do Manchester City anunciar a contratação de Claudio Bravo. Conforme comunicado emitido pelo clube catalão, a transferência foi fechada em 18 milhões de euros (R$ 65,5 milhões).
- Claudio Bravo, depois de mais de duas temporadas sob as traves do Camp Nou, somou vários títulos a sua carreira, e atingiu um protagonismo especial nas duas ligas vencidas de maneira consecutiva. Também vale destacar o Mundial de Clubes no Japão e sua derradeira Supercopa da Espanha, disputada na semana passada, no Camp Nou - informou o Barcelona em seu comunicado.
Em duas temporadas, Bravo disputou 75 partidas pelo Barcelona e sofreu apenas 43 gols. Ele estava incomodado com o rodízio implementado pelo técnico Luis Enrique no time catalão e pediu a transferência. Cillessen já foi confirmado como substituto do chileno.
- O Barcelona agradece a Bravo por seu compromisso com o clube durante sua estadia, e deseja muita sorte em sua nova etapa como futebolista - concluiu os Blaugranas.
Bravo fechou por quatro temporadas com o Manchester City. O chileno foi um pedido do técnico Pep Guardiola, que gostaria de um goleiro que soubesse jogar com os pés. O fato causou até um mal estar no elenco dos Citizens, uma vez que tirou o espaço de Joe Hart, que está de saída do clube inglês.
- Bravo chega com a valiosa experiência de ter conquistado duas ligas com o Barcelona, além de dois triunfos sucessivos na Copa América com a seleção do Chile, por quem o goleiro acumula 106 partidas e é o capitão - escreveu o City.