O Manchester City quer renovar o contrato de Sterling neste verão europeu, segundo o "The Telegraph". O atleta tem vínculo com a equipe até 2023 e, apesar de não ter sido titular nos últimos jogos do time na Champions League, é considerado peça chave para o técnico Pep Guardiola.
No entanto, o camisa sete foi titular na maioria das partidas em que participou pela Premier League. O inglês entrou em campo em 30 oportunidades, marcou 10 gols e distribuiu sete assistências, sendo um dos principais nomes na conquista do título nacional.
> Veja a tabela da Premier League
O ponta perdeu espaço na equipe principal que disputa a Liga dos Campeões pelo fato de Guardiola ter achado o time ideal com Mahrez pelo lado direito, Phil Foden pela esquerda e Bernardo Silva mais centralizado. Kevin de Bruyne arma o jogo de trás munindo os três homens de frente.
Ainda assim, Guardiola é um grande fã de Sterling e em abril afirmou que o atacante é extraordinário. O jogador também está na expectativa de fazer parte do plantel de Gareth Southgate para representar a Inglaterra na Eurocopa que inicia no próximo mês de junho.