O Manchester City está sendo acusado de burlar regras do Fair Play Financeiro por mais de 100 vezes pela Premier League. Uma comissão independente conduz as investigações e, caso o clube venha a ser punido, os Citizens podem perder três títulos conquistados durante o período em que as supostas irregularidades teriam acontecido.
Segundo o jornal inglês "Mirror", nove temporadas estão sob investigação e o City se sagrou campeão da Premier League em três delas: 2011/12 (gol do título marcado pro Sergio Agüero contra o Queens Park Rangers), 2013/14 ("escorregão" do Gerrard) e 2017/18 (temporada histórica dos 100 pontos).
O Manchester City se pronunciou sobre o caso com um comunicado oficial em seu site, alegando que apoia as investigações. Não há uma cláusula nas regras da Premier League que explicitem a possibilidade de exclusão de títulos em temporadas passadas, mas deixa em aberto que punições deste tipo podem ser aplicadas.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
- O Clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio a sua posição. Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas - declarou o Manchester City em comunicado.