O jornalista Fabrizio Romano informou, na manhã desta quarta-feira, que o Arsenal tem caminho livre para negociar com um dos destaques da temporada na Inglaterra. Trata-se de Declan Rice, meio-campista do West Ham, campeão da última edição da Conference League. O Manchester City, que estava na briga após a saída de Gundogan, desistiu da contratação.
A diretoria dos Hammers estipulou um preço de pelo menos 100 milhões de euros para o meio-campista. O Arsenal chegou a fazer duas propostas anteriormente: uma de 75 e outra de 90 milhões. Os Citizens enxergaram o preço como viável e ofereceram os mesmos 90 milhões, mas os mandatários do clube londrino se mostraram irredutíveis. Por fim, os Gunners cobriram o preço pedido, desembolsando 100 milhões de euros, além de 5 milhões em variáveis, o equivalente total a mais de R$ 550 milhões. O City se recusou a oferecer esta quantia, de acordo com Fabrizio, e deixou a corrida.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Agora, o único impasse a ser resolvido entre as partes é a forma como será realizado o pagamento. O Arsenal deseja parcelar o valor fixo em quatro anos, enquanto a equipe atual do brasileiro Lucas Paquetá quer determinar um prazo de 18 meses para receber a quantia. Mesmo com a divergência, a negociação deve se concretizar em breve.
Em 2022-23, Rice foi o capitão de uma temporada histórica para os Hammers. Com quatro gols, duas assistências e ótimas atuações, o jogador foi peça crucial para David Moyes, alcançando a fuga do rebaixamento no Campeonato Inglês e o fim de um jejum de títulos de 20 anos ao conquistar a Conference League. As boas atuações nos últimos anos levaram Declan a se tornar titular também na seleção da Inglaterra, já tendo disputado 42 jogos e marcado três gols.