O duelo no Etihad Stadium marcava o encontro dos líderes do Grupo F. Em embate franco e válido pela segunda rodada da Liga dos Campeões, melhor para o mandante Manchester City, vitorioso sobre o Shakhtar Donetsk com 2 a 0 no placar. Os artilheiros desta terça-feira foram De Bruyne, este autor de um golaço, e Sterling. Agüero ainda perdeu um pênalti, o que não foi lamentado.
O triunfo deixa o time de Pep Guardiola com seis pontos, mantendo-se com 100% de aproveitamento na Champions e na liderança do grupo. O Shakhtar, por sua vez, estaciona nos três pontos, porém, pelo quesito saldo de gols, não sai do segundo posto.
O JOGO
Guardiola optou por entrar com Gabriel Jesus, Agüero e Sané na linha ofensiva. No flanco direito, o brasileiro, poupado no Campeonato Inglês no fim de semana passado, se movimentou bem e deixou De Bruyne na cara do gol, logo no início do confronto. O meia belga desperdiçou a oportunidade mais clara dos donos da casa nos primeiros 45 minutos.
Por falar em brasileiro, o Shakhtar Donetsk contou com cinco atletas tupiniquins no time titular; Dentinho entrou na segunda etapa no lugar de Marlos. Os ucranianos dificultaram as ações dos ingleses e, mesmo fora de casa, quase igualaram na posse de bola e criaram boas oportunidades, sobretudo com arremates de fora, obrigando Ederson a trabalhar - e muito.
Após o intervalo, que já não teve Jesus, substituído por Sterling, possivelmente pelo inglês estar mais habituado a executar o corredor, os torcedores do City viram De Bruyne, agora com o pé calibrado, acertar um lindo chute aos dois minutos, no ângulo: 1 a 0.
O Manchester City não deixou de ditar o ritmo da peleja, mesmo com o Shakhtar bem postado e rascunhando contra-ataques. Já na reta final do duelo, o árbitro roubou a cena: marcou um pênalti contestável para os Citizens, no qual Sterling foi protagonista e Agüero bateu para Pyatov defender, e deixou de assinalar uma cobrança da marca da cal para o Donetsk.
Nos minutos derradeiros, gol de Sterling, após boa jogada de Bernardo Silva, outro que saiu do banco, para sacramentar mais um resultado positivo.
NAPOLI VENCE E SE RECUPERA
Atuando em casa, o Napoli confirmou a ótima fase dentro de casa e se recuperou da derrota na estreia (sobre o Shakhtar Donetsk). Com gols de Insigne, Mertens e Callejon, os italianos venceram o Feyenoord por 3 a 1, no San Paolo, no outro duelo do Grupo F. Nos acréscimos, Amrabat descontou.
O placar foi construído logo aos sete minutos, o que deu tranquilidade aos mandantes. Quando o jogo estava 2 a 0 para o Napoli, cabe destacar, Toornstra perdeu um pênalti e, poucos lances depois, ainda viu Callejón ampliar a vantagem dos rivais, que agora estão em terceiro lugar, com três pontos. Já os holandeses permanecem zerados na chave.