Manchester City tentou contratar joia do Barcelona na última janela de transferências
Clubes tinham boa relação, mas situação acabou afastando as diretorias
- Matéria
- Mais Notícias
Lamine Yamal, uma das grandes promessas do futebol mundial, mal estreou pelos profissionais do Barcelona e já foi alvo de uma polêmica. Durante a janela de transferências do inverno europeu, o garoto de 16 anos esteve na mira do Manchester City, mas rechaçou todas as investidas pelo desejo de seguir atuano no clube blaugrana.
Relacionadas
Segundo informações da "Radio Marca", a diretoria dos Citizens tentou de tudo para conseguir fechar a compra, mas os catalães forçaram para segurar e contaram com a vontade do atleta em permanecer na Espanha. As investidas foram tão pesadas que a boa relação entre os mandatários acabou se deteriorando. Semanas antes, o Barça havia conseguido fechar com o meia Gundogan após sua saída do futebol inglês.
Yamal, após destaque nas categorias de base, vem tendo um início meteórico nos profissionais. Mesmo pulando etapas da formação, o jovem decidiu a partida contra o Tottenham na pré-temporada, válida pelo Troféu Joan Gamper, e vem tendo influência direta no desempenho da equipe na La Liga, com duas assistências em cinco partidas. Deco, novo diretor de futebol blaugrana, falou sobre o jogador em sua coletiva de apresentação.
???? EXCLUSIVA #DSF de @David74Sanchez
— Radio MARCA (@RadioMARCA) September 15, 2023
❌ El equipo que estuvo cerca de llevarse a LAMINE YAMAL del Barça no es el Real Madrid
???? El equipo que vino con todo a por el canterano del Barcelona fue el Manchester City
????Apunta @Rulo_Fuentes_: Las relaciones Barça-City han empeorado pic.twitter.com/xcdUU8Ujp8
- Ele é um jogador que vem nos surpreendendo muito. Mantém sempre os pés no chão e tem uma qualidade diferenciada. Hoje passamos uma situação muito importante para o clube em relação a isso. Temos muitos jovens que são protagonistas da equipe. Ele tem somente 16 anos e temos que deixar ele se divertir no camó. O mister (Xavi) vai saber como tratar ele e fazer com que seu crescimento seja contínuo - afirmou o luso-brasileiro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias