Manchester City vira em cinco minutos, vence o Aston Villa e conquista a Premier League
O Villa chegou a abrir dois gols de vantagem, mas os Citizens conseguiram uma virada histórica em cinco minutos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City é o grande campeão da Premier League! A equipe venceu de virada o Aston Villa por 3 a 2 no Etihad Stadium e conquistou o título. O Villa saiu na frente e ficou com dois gols de vantagem, mas os Citizens não desistiram e conseguiram uma virada histórica, com três gols em um espaço de cinco minutos, que assegurou a conquista do oitavo título inglês do clube.
Relacionadas
+ Renovação e hat-trick: o dia perfeito de Kylian Mbappé no PSG
CAMPEÃO
O Manchester City dependia de si mesmo para conquistar o título da Premier League. Uma simples vitória assegurava a taça. A equipe estava perdendo de 2 a 0 para o Aston Villa e conseguiu a virada em cinco minutos. O Liverpool venceu o Wolverhampton e, assim, a vitória da equipe de Guardiola foi fundamental para se tornar campeão da temporada.
CITY DOMINA
Como de costume, a equipe do técnico Pep Guardiola controlou as ações e dominou no ataque. O Manchester City imprimiu um bom volume de jogo desde o início, mas encontrou dificuldades para finalizar ao gol.
VILLA NA FRENTE
Apesar da pressão do City, o Aston Villa não desistiu e passou a dar perigo ao adversário. Com isso, aos 37 minutos, Digne recebeu na esquerda e cruzou na medida para Cash marcar de cabeça. O goleiro Ederson chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
COUTINHO MARCA
O Manchester City se desorganizou em campo e deu espaço para o Aston Villa criar chances. Aos 25 minutos do segundo tempo, o goleiro Olsen lançou na frente, Watkins escorou para Coutinho limpar e bater no contrapé de Ederson. Clima de tensão no Etihad Stadium.
QUE VIRADA
O Manchester City estava irreconhecível em campo, mas não desistiu da virada para assegurar o título. Com a saída de Coutinho logo após o gol, o Aston Villa não manteve a mesma postura e deu chances para os Citizens. Assim, aos 31 minutos, Gundogan marcou e deu esperanças à equipe. No minuto seguinte, Rodri bateu na entrada da área e empatou.
A igualdade no placar durou poucos instantes, mais precisamente por três minutos. Antes mesmo que o Villa pudesse reagir ao empate, o Manchester City aproveitou o momento e Gundogan, com o gol vazio, empurrou para as redes para virar o jogo e dar o título inglês aos Citizens.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias