Manchester United
escudo manchester united
2
2
Escudo do Sevilla
Sevilla

Manchester United abre vantagem, mas sofre empate do Sevilla com dois gols contra, na Liga Europa

Clube espanhol reagiu na segunda etapa após se ver em desvantagem

imagem cameraManchester United e Sevilla empataram no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa (DARREN STAPLES / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 13/04/2023
16:02
Atualizado em 13/04/2023
18:15
Compartilhar

O Manchester United vacilou e empatou em casa com o Sevilla por 2 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Após abrir grande vantagem com dois gols de Sabitzer na etapa inicial, os Diabos Vermelhos vacilaram no segundo tempo e os espanhóis conquistaram a igualdade com gols contras de Malacia e Maguire.

> Confira os resultados da Europa League

Além do empate amarga, os Diabos Vermelhos perderam Lisandro Martínez lesionado e o zagueiro argentino é dúvida para o duelo da volta, na Espanha. No fim da segunda etapa, o defensor se machucou sozinho e precisou ser carregado para fora do gramado por Acuña e Montiel, companheiros de seleção, deixando sua equipe com 10 jogadores em campo.

EFEITO SURPRESA
Na etapa inicial, o Manchester United tomou conta da partida contra o Sevilla e abriu boa vantagem. Na primeira boa chegada, Antony foi acionado na área e bateu de canhota para grande defesa de Bounou. No ataque seguinte, Sabitzer recebeu passe de Bruno Fernandes na área e bateu com desvio para abrir o placar aos 14 minutos. Em uma linda jogada individual de Martial, o centroavante encontrou o meia austríaco em profundidade e o camisa 15 tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador aos 20 minutos. Nos acréscimos, os espanhóis assustaram. Nianzou aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para belíssima intervenção de De Gea.

QUE VACILO
No início da segunda etapa, o Manchester United optou por controlar a partida, mas Antony teve uma grande oportunidade de marcar seu gol aos 15 minutos após arrancar pelo lado direito, infiltrar na área, driblar Marcão, mas o brasileiro carimbou a trave. O Sevilla não oferecia perigo, mas Jesus Navas aproveitou um lançamento pelo lado direito da área e bobeada de Malacia, cruzou com desvio no lateral-esquerdo para descontar o marcador. Nos acréscimos, El-Nesyri recebeu cruzamento e cabeceou para excelente defesa de De Gea para garantir o triunfo dos ingleses. E em outra bola levantada na área, o centroavante marroquino foi acionado, cabeceou no rosto de Maguire e a bola morreu no fundo das redes dos Red Devils.

JOGO DE VOLTA
Na próxima quinta-feira, o Manchester United visita o Sevilla em um confronto aberto em busca da classificação à semifinal. Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. O vencedor irá avançar de fase e seguir sonhando com o título europeu.

Lisandro Martínez deixou o jogo machucado (DARREN STAPLES / AFP)
Siga o Lance! no Google News