De volta à Liga dos Campeões após um ano fora, o Manchester United espera realizar uma estreia convincente diante do Basel, da Suíça, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). O duelo será realizado no Old Trafford - trunfo considerável na conquista da Liga Europa pela equipe inglesa em 2016/17 - e válido pela primeira rodada do Grupo A do principal torneio continental.
Até aqui, os Red Devils lideram o Campeonato Inglês, o que pode ser um peso para debutar tranquilo e com uma goleada perante seus torcedores. Em entrevista coletiva, o técnico José Mourinho não pôde confirmar se Fellaini, com uma lesão na panturrilha, estará apto para estar em ação.
Já na meta, o português confirmou a presença de De Gea entre os titulares, findando rumores sobre um possível rodízio na posição - na Liga Europa passada, cabe lembrar, Romero era o titular, enquanto o espanhol era o dono da posição na Premier League.
- Nós somos fortes, estamos jogando bem e estamos com a confiança do nosso lado. Amanhã (terça) vai ser um jogo difícil, mas temos qualidade para ganhar e ganhar bem - comentou Mourinho, que deve escalar o goleador Lukaku na frente e Smalling e Lindelöf, atrás.
BRASILEIROS EM DESTAQUE NO BENFICA
Se por um lado não poderá contar com o zagueiro brasileiro Jardel (lesionado), por outro, o técnico Rui Vitória terá a oportunidade de escalar os tupiniquins Jonas e Gabriel Barbosa como referências ofensivas do Benfica, que, nesta terça, também às 15h45 (de Brasília) e pelo Grupo A, receberá o CSKA Moscou (Rússia), no Estádio da Luz.
- Vejo o CSKA como uma equipe muito equilibrada. Mas acredito que temos jogadores de qualidade o suficiente para dar conta do recado. Teremos que nos entregar durante o jogo - frisou Vitória, a escalar Julio Cesar na meta.
O CSKA também terá uma peça brasileira importante na frente. Trata-se de Vitinho, ex-Botafogo e Internacional, que deve iniciar a peleja entre os 11, assim como o compatriota - naturalizado russo - Mário Fernandes, lateral ex-Grêmio.