Com Bolt na torcida, United bate o Leicester e dispara como líder
Equipe do técnico José Mourinho, que viu sua estrela brilhar neste sábado, passa a ser a única com nove pontos em três jogos na Premier League 2017/18
- Matéria
- Mais Notícias
Sob o olhar da lenda das pistas Usain Bolt, o Manchester United suou, porém venceu o Leicester por 2 a 0, neste sábado, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês e decidido pelo banco dos Red Devils. Os reservas Marcus Rashford e Marouane Fellaini foram os autores dos gols.
Com dez gols marcados e nenhum sofrido até aqui, o United passa a ter nove pontos, com 100 % de aproveitamento, e ser o líder isolado da Premier League. O Leicester (16º), por sua vez, estaciona nos três pontos e vê o Z3 de perto.
Relacionadas
Getting a bit animated are we, @usainbolt...? 😉#MUNLEI pic.twitter.com/dyGRUMIUoN
— Premier League (@premierleague) 26 de agosto de 2017
O JOGO
Empurrado por seu torcedor, o United pressionou os visitantes desde os primeiros minutos. Antes dos 20 minutos, Kasper Schmeichel foi obrigado a realizar uma defesa cinematográfica para evitar um golaço de Juan Mata, além de ver o meia espanhol marcar um gol irregular e Paul Pogba perder uma boa oportunidade.
O meio-campista francês ainda tentou mais duas vezes, de fora, vazar o goleiro do Leicester, mas sem sucesso. Na segunda etapa, o time de Craig Shakespeare manteve a postura defensiva, apostando nos - raros - contragolpes.
Logo após o intervalo, Lukaku, autor de três gols nas primeiras partidas do Inglês, teve a chance mais clara do confronto: um pênalti. No entanto, o camisa 9 não foi categórico e viu a bola ser espalmada por Schmeichel. Curiosamente, o arqueiro fez algo que seu pai, o antigo goleiro do United Peter Schmeichel, nunca fez: defender um pênalti no Old Trafford.
📸 Safe hands Schmeichel... 👐#MUNLEI pic.twitter.com/KxaAXJXKk4
— Premier League (@premierleague) 26 de agosto de 2017
O ímpeto dos Red Devils, bem organizados em campo, se manteve. E ocorreu o prêmio. Aos 25, o placar foi inaugurado com cruzamento de Henrikh Mkhitaryan e gol de Rashford, que estava em campo havia três minutos e viu o armênio chegar a incríveis cinco assistências na competição.
Já nos minutos finais, a estrela de José Mourinho brilhou novamente. Fellaini, em posição irregular, tocou de joelho e definiu o marcador. Para chegar à rede, o belga contou com assistência de Lingard, outro que saiu do banco.
CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO
Bournemouth 1 x 2 Manchester City
Crystal Palace 0 x 2 Swansea
Huddersfield 0 x 0 Southampton
Newcastle 3 x 0 West Ham
Watford 0 x 0 Brighton
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias