O Manchester City é campeão inglês. Na tarde deste domingo, o grande rival Manchester United enfrentou o West Bromwich pela 33ª rodada da Premier League e, em resultado surpreendente, o lanterna levou a melhor por 1 a 0 em Manchester, garantindo o título para o Manchester City, que tem 87 pontos - contra 71 do Manchester United. Foi o quinto título inglês do City, campeão em 1937–38, 1967–68, 2011–12, 2013–14 e agora em 2017-18.
Apesar da pressão imposta pelo United para abrir o placar, o West Brom jogou melhor e não se intimidou no Old Trafford, buscando o seu gol. E a recompensa veio no segundo tempo: aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Jay Rodriguez subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes, para a alegria da sua torcida e do Manchester City.
O time de Mourinho até buscou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do West Brom. Vitória do lanterna (que subiu aos 24 pontos) sobre o vice-líder, e título entregado de bandeja para o maior rival, que comemora a conquista com cinco rodadas de antecedência.
Minutos após o apito final, as contas oficiais do City já celebravam o título.