A relação de Martial com o Manchester United segue abalada. Após a demora em se reapresentar ao clube e críticas abertas do treinador José Mourinho, o futuro do francês no clube segue incerto. Segundo o 'Daily Mail', o United estaria considerando envolver Martial em uma negociação com o Chelsea em troca por Willian.
Ainda de acordo com a publicação, ambos os jogadores teriam o interesse de novos ares. O treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, nesta semana, em entrevista coletiva, disse que está otimista com a permanência de Willian no clube londrino e tem feito de tudo para conseguir manter seus jogadores mais experientes apesar da cobiça de grandes clubes europeus.
O Chelsea avalia o atacante brasileiro em 75 milhões de libras (R$ 363,1 milhões), exatamente o mesmo preço de Anthony Martial. Segundo o 'The Mirror', uma troca direta entre os jogadores seria a melhor possibilidade para os clubes. O clube londrino, porém, não parece muito disposto a negociar o brasileiro e já recusou uma proposta de 60 milhões de libras (R$ 290,5 milhões) do Barcelona, que acabou acertando com Malcom.
Um dos fatores positivos para a vinda de Willian seria o bom relacionamento que o jogador tem com José Mourinho. Nos tempos de Chelsea, Willian foi um dos poucos jogadores a permanecerem ao lado do treinador português. Maurizio Sarri também pode ver com bons olhos a chegada de um jogador jovem e com potencial, como é Martial.