O Manchester United organizou, neste domingo, um evento na Praia de Copacabana com o objetivo de aproximar o clube dos sete milhões de torcedores brasileiros. O #ILOVEUNITED trouxe ao Rio de Janeiro dois ex-jogadores e lendas dos Red Devils, Dwight Yorke e Quinton Fortune, e deu aos fãs a oportunidade de assistir ao vivo a partida contra Tottenham, válida pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.
Yorke e Fortune participaram de uma sessão de perguntas e respostas, na qual os fãs puderam saber mais sobre as experiências e histórias dos dois ex-jogadores no clube. Além disso, fizeram análises antes do jogo, durante e no intervalo. Quem compareceu ao evento também teve a oportunidade de tirar fotos e tietar os atletas.
Não foram apenas os torcedores do time de Manchester que marcaram presença. Os fãs dos Spurs também estiveram por lá e viram a vitória de seu time por 3 a 0, o que acabou complicando a vida dos Red Devils na busca por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Outra atração do dia foi um jogo 3x3 na praia. Vários times se inscreveram pela internet e os selecionados tiveram a chance de ganhar uma viagem para assistir a um jogo do United no Old Trafford. A equipe que levou a melhor é de um projeto da Vila da Penha que foi apoiado pelo clube, que inclusive promoveu uma reforma de seu campo.
A iniciativa do Manchester United mostra a influência que os torcedores de fora da Inglaterra têm hoje e da necessidade dos clubes em expandir a marca para fora de seus países de origem. Além do Brasil, essa ação também já foi realizada no Barém e na Índia.