O técnico José Mourinho estreou com pé direito pelo Manchester United. Neste sábado, fora de casa, no DW Stadium, os Diabos Vermelhos derrotaram o Wigan por 2 a 0, no primeiro amistoso de pré-temporada.
Os gols saíram no segundo tempo. O meia-atacante Mata, dispensado do Chelsea pelo próprio Mourinho, abriu o placar. O volante brasileiro Andreas Pereira fechou a conta.
Mourinho aproveitou a ocasião para observar os novos reforços: o zagueiro Baily e o meia Mkhitaryan, além de lançar o lateral-esquerdo Shaw, afastado dos gramados nos últimos dez meses por uma grave lesão.
- O resultado, obviamente, não é o mais importante. Com apenas dez dias de treinamento, todos jogaram e tiveram um desempenho positivo. Estou feliz por poder ver alguns princípios ofensivos e defensivos - disse Mourinho, em entrevista ao site oficial dos Diabos Vermelhos.
O Manchester United seguirá a pré-temporada na China, onde enfrentará o Borussia Dortmund, no dia 22 deste mês, e o arquirrival Manchester City, no dia 25.