Neste sábado, o Manchester City recebeu o Manchester United no Etihad Stadium, pela 27 rodada da Premier League. Os visitantes, no entanto, saíram vitoriosos do Derby graças aos gols de Bruno Fernandes e Luke Shaw. Assim, o United quebrou a sequência de 21 vitórias seguidas do City e se manteve na vice-liderança, porém, agora com 11 pontos de diferença para seu rival.
> Confira a tabela da Premier League
UNITED NA FRENTE
Aos 31 segundos de jogo, Martial invadiu a área, foi pressionado por quatro marcadores do City e tocado por baixo por Gabriel Jesus. Assim, o árbitro Anthony Taylor sinalizou a penalidade cometida pelo atacante brasileiro. Logo, Bruno Fernandes bateu com categoria no canto esquerdo, viu Ederson tocar na bola, mas conseguiu abrir o placar para os Reds.
QUASE O EMPATE
Mesmo atrás do placar, o City não se abalou e foi para cima do United. Com 67% de posse de bola e impressionantes 13 finalizações, aos 43 Mahrez chutou cruzado, Gabriel Jesus quase conseguiu o desvio e a tentativa passou raspando na trave.
TRAVESSÃO IMPEDE O CITY
No início do segundo tempo, os comandados de Guardiola continuaram com a mesma intensidade. Dessa forma, aos 3 minutos, Gabriel Jesus fez bem o pivô e protegeu para Rodri. O volante espanhol, então, chegou finalizando de primeira, mas o chute parou no travessão do goleiro Henderson.
BRILHA SHAW
Após sofrer pressão nos primeiros minutos, o United reagiu. Assim, Henderson lançou Luke Shaw que arrancou do campo defensivo até a entrada da área do City. Depois de tabelar com Rashford, o lateral inglês ajeitou a bola e deu finalização rasteira, no canto, para superar Ederson e ampliar para os visitantes.
SEQUÊNCIA
O Manchester City só volta a campo no dia 13, às 17h (horário de Brasília), contra o Fulham em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. O Manchester United, por sua vez, enfrenta na próxima quinta-feira, às 14h55 (de Brasília), o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.