Leicester
escudo default
0
2
escudo default
Manchester United

Manchester United vence o Leicester e garante uma vaga na próxima Champions League

Em jogo equilibrado, Red Devils asseguram a vaga com gols de Bruno Fernandes e Jesse Lingard. Os donos da casa, por sua vez, jogarão a Liga Europa na temporada 2020/21

imagem cameraCom gols de Bruno Fernandes e Jesse Lingard, Manchester United vence o Leicester e se classifica para a próxima edição da Champions League (OLI SCARFF / POOL / AFP)
Avatar
Lance!
Leicester (ING)
Dia 26/07/2020
14:01
Atualizado em 26/07/2020
14:12
Compartilhar

Diante de uma pandemia, que deixou o futebol inglês parado por meses e uma maratona de jogos, a Premier League chegou ao fim neste domingo. No confronto direto da última rodada, o Manchester United  venceu o Leicester, no King Power, por 2 a 0 e garantiu uma vaga na próxima Champions League. Bruno Fernandes, de pênalti, e Jesse Lingard marcaram os gols da classificação.

Com a derrota, o Leicester ficou com a quinta colocação, e disputará a Liga Europa 2020/21. Já os Red Devils voltam a competição de clubes mais importante do Velho Continente.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Tudo igual!
Em um confronto tão importante, as duas equipes começaram a partida se estudando e procurando não correr risco. O Leicester povoou o meio-campo na busca por conter o rápido ataque do United. Com isso, até as chances foram bem iguais para cada lado. Greenwood tentou aproveitar um cruzamento e cabeceou por cima do gol. Já Iheanacho chutou, a bola desviou, e obrigou De Gea a fazer uma boa defesa.

Não valeu!
A partir da metade do primeiro tempo, as equipes começaram a criar oportunidades. Enquanto isso, o Leicester tentava jogar no erro do adversário, estratégia que é característica da equipe. Aos 33, Pogba dominou, sem marcação, e lançou para Bruno Fernandes, por trás da zaga, que finalizou bem, mas estava impedido. Tielemans foi o jogador mais perigoso dos donos da casa e chutou por cima no fim da primeira etapa.

Leicester aperta!
No fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, Rashford teve a melhor chance. O atacante dominou na área, e acertou um chute forte, para grande defesa de Schmeichel. Já na etapa final, os donos da casa precisavam do resultado e apertaram. O artilheiro Vardy, desviou de cabeça, e a bola bateu no travessão de De Gea, assustando o goleiro espanhol. 

Red Devils abrem o placar
O jogo estava bastante equilibrado, com o donos da casa apertando um pouco mais. No entanto, a defesa do Leicester dormiu no ponto no momento decisivo. Choudhury marcou bobeira, perdeu a bola e Evans foi obrigado a fazer um pênalti em Martial. Com o auxílio do VAR, Martin Atkinson assinalou a penalidade e Bruno Fernandes bateu com categoria para abrir o placar no King Power.

O gol da classificação
A partir do gol, os donos da casa foram para o tudo ou nada, porém na base do desespero, com muitas bolas alçadas na área e sem qualquer qualidade. Muito mais transpiração do que inspiração. Contudo, necessitavam da virada, e após bate-rebate na área, Barnes chutou para boa defesa do arqueiro dos Red Devils. No fim, Evans deu uma entrada forte e foi expulso, encerrando de vez a esperança do Leicester. 

Nos acréscimos, após bola recuada, Schmeichel falhou feio e perdeu a bola para Jesse Lingard. O atacante agradeceu, e não desperdiçou o presente, colocando a bola no fundo das redes do dinamarquês e classificando o United para a Champions League. 

Siga o Lance! no Google News