MUN
Manchester_United_FC_logo-aspect-ratio-88-88
1
0
Wolverhampton_Wanderers-aspect-ratio-88-88
WOL

Manchester United vence Wolverhampton no Old Trafford em sua estreia na Premier League

Em jogo complicado, Diabos Vermelhos conseguem vitória em casa na primeira rodada com gol de Varane; Onana é destaque

Escrito por

O Manchester United venceu o Wolvehampton por 1 a 0 nesta segunda-feira (14) no Estádio Old Trafford, em jogo válido pela primeira rodada da Premier League 2023/24. O zagueiro Varane marcou o único gol da partida.

Os Diabos Vermelhos voltam a campo no próximo sábado (19), às 13h30 (de Brasília), fora de casa contra o Tottenham, enquanto os Wolves jogam no mesmo dia, às 11h (de Brasília), em seus domínios contra o Brighton. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada da Premier League. Apesar da derrota, o Wolves teve uma boa atuação, com destaque para a dupla brasileira Matheus Cunha e João Gomes.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira cinco lances que marcaram a partida

!BELA ARRANCADA! Apesar de o controle da bola ser do Manchester United, o Wolverhampton começou levando perigo. Aos 26 minutos, Matheus Cunha arrancou com a bola partindo do campo de defesa, pegando a defesa do United aberta, rolou para Pablo Sarabia na esquerda e o espanhol finalizou com desvio. A bola passou muito perto da trave defendida por Onana.

!GRANDE CHANCE! Outro bom momento dos Wolves veio aos 33. Matheus Cunha recebeu em profundidade e soltou o pé direito, mas a bola saiu à esquerda do goleiro do Manchester United.

!QUASE! Logo no início do segundo tempo, o Wolverhampton emendou um belo contragolpe. Após jogada rápida, a bola passou por Pedro Neto e sobrou em Matheus Cunha na segunda trave. Praticamente na cara do gol, o brasileiro finalizou desequilibrado e acertou o poste, para alívio de Onana e da torcida do Manchester United em Old Trafford.

!SALVOU! Matheus Cunha conseguiu mais uma arrancada em velocidade pelo meio. Aos 10 minutos, o brasileiro fez uma bela jogada individual e, na altura da meia-lua, finalizou colocado de pé direito, para grande defesa do goleiro Onana.

!SUBIU MUITO! Após sustos, o Manchester United se impôs na etapa final. Aos 31 minutos, Bruno Fernandes apareceu, teve espaço, achou um passe preciso para Wan-Bissaka dentro da área,. O lateral cruzou para o zagueiro Varane subir como centroavante e marcar o primeiro gol do Manchester United na Premier League 2023/24.

Como foi o primeiro tempo?

Jogando em casa, o Manchester United tomou as rédeas da partida. Contudo, os Diabos Vermelhos viram um Wolverhampton organizado e com as linhas baixas, disposto a jogar no contragolpe. A primeira grande chance dos Wolves veio com Sarabia, que após grande arrancada de Matheus Cunha, bateu cruzado de canhota, próxima à meta de Onana. No fim do primeiro tempo, o United intensificou a pressão, mas foi para o intervalo zerado.

E o segundo tempo?

O Início da etapa final foi mais aberto, com ambos os times saindo um pouco mais e criando chances. O Wolverhampton teve oportunidades de abrir o placar, principalmente com o brasileiro Matheus Cunha, mas que não foram bem aproveitadas. Com isso, o Manchester United cresceu e, apoiado pela sua torcida em Old Trafford, abriu o placar com Varane, aos 31 minutos. Os Wolves ainda tentaram buscar uma pressão no fim e pediram um pênalti de Onana, mas o árbitro mandou seguir. O camaronês, com defesas difíceis, fez uma boa estreia pelo Manchester United.

+ Após novela e disputa com o Liverpool, Chelsea anuncia contratação de Moisés Caicedo

FICHA TÉCNICA
Manchester United 1 x 0 Wolverhampton
Premier League 2023/24
1ª rodada

Data e horário: 14/08/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Árbitro: Simon Hooper
Assistentes: Simon Long e Adrian Holmes
VAR: Michael Salisbury
Cartões amarelos: Lisandro Martínez e Luke Shaw, (MUN); Mario Lemina, Ait-Nöuri, Pedro Neto e O'Neil (WOL).
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Varane, 31'/2°T (1-0)

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
Onana; Wan-Bissaka, Varane, Lisandro Martínez (Lindelof - intervalo) e Shaw; Casemiro e Mount (Eriksen, 23'/2°T); Antony (Pellistri, 32'/2°T), Bruno Fernandes e Garnacho (Pellistri, 23'/2°T); Rashford (McTominay, 43'/2°T).

WOLVERHAMPTON (Técnico: Gary O'Neil)
José Sá; Semedo, Kilman, Dawson e Ait-Nöuri (Hugo Bueno, 32'/2°T); Matheus Nunes, João Gomes (Kalajdzic, 43'/2°T) e Lemina; Pedro Neto, Sarabia (Hwang Hee-Chan, 18'/2°T) e Matheus Cunha (Fábio Silva, 32'/2°T).

Siga o Lance! no Google News