Manchester United
escudo default
3
1
escudo default
Fulham

Manchester United vira sobre o Fulham e se classifica à semifinal da Copa da Inglaterra

Fulham teve dois jogadores expulsos na segunda etapa

imagem cameraManchester United derrotou Fulham nas quartas de final da Copa da Inglaterra (PAUL ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 19/03/2023
13:03
Atualizado em 19/03/2023
17:02
Compartilhar

Em um duelo emocionante, o Manchester United venceu o Fulham, por 3 a 1, pela Copa da Inglaterra e conquistou uma vaga na semifinal da competição. Após uma primeira etapa equilibrada, a equipe visitante abriu o placar com Mitrovic no início do segundo tempo. Na sequência, os Red Devils viraram com Bruno Fernandes (2) e Sabitzer.

DUELO EQUILIBRADO
No início da partida, o Fulham começou imprimindo muita intensidade e teve duas boas chances de abrir o placar com Diop, que parou em De Gea, e Willian, que finalizou pela linha de fundo. Após a pressão, o Manchester United criou duas boas oportunidades, mas Weghorst e Sabitzer não conseguiram superar Leno e as equipes foram para os vestiários zeradas.

RETORNO ARRASSADOR
No inínio da segunda etapa, o Fulham não deixou o Manchester United respirar até abrir o placar. Aos dois minutos, Willian foi acionado pela esquerda e deixou de calcanhar para Robinson bater e obrigar De Gea a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, o brasileiro aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou de longe para outra defesa do espanhol, com a ponta dos dedos. Em novo escanteio, Diop desviou a bola no primeiro poste e Mitrovic completou para o gol. Aos 20 minutos, o Fulham criou grande oportunidade em cobrança de falta batida por Andreas Pereira e o centroavante sérvio cabeceando para mais um milagre de De Gea.

TUDO MUDOU
Após a pressão dos visitantes, o Manchester United armou um rápido contra-ataque com Antony. O brasileiro serviu Sancho, que driblou o goleiro, limpou a marcação, mas chutou para "defesa" de Willian, que impediu o gol com a mão. Após revisão do VAR, o árbitro deu pênalti e expulsou o brasileiro. Reclamando efusivamente, Mitrovic também recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Bruno Fernandes deixou tudo igual aos 29 minutos. No ataque seguinte, Luke Shaw recebeu passe pela esquerda, cruzou rasteiro e Sabitzer completou de calcanhar para virar o jogo. Nos acréscimos, Bruno Fernandes foi acionado pelo lado direito por Fred e o português soltou uma bomba para dar números finais ao duelo.

SEQUÊNCIA NA COPA DA INGLATERRA
​Com a vitória, o Manchester United conquistou classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra. Os Diabos Vermelhos encaram o Brighton na próxima fase em jogo que será disputado no dia 21 ou 22 de abril, em Wembley.

Mitrovic foi expulso após discutir com juiz (PAUL ELLIS / AFP)
Siga o Lance! no Google News