O Manchester United recebe o Real Betis nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Liga Europa. Na fase anterior da competição, os Diabos Vermelhos eliminaram o Barcelona, enquanto os Béticos se classificaram direto para as oitavas, por terem liderado o Grupo C.
ABALADO?
Dono da casa, o Manchester United ainda busca se recuperar do vexame no clássico contra o Liverpool em Anfield, onde os Diabos Vermelhos sofreram a pior derrota de sua história, 7 a 0 contra o maior rival. Contudo, o técnico Erik ten Hag afirma que os jogadores tem reagido para buscar a recuperação na temporada, que é boa para o time vermelho.
- Acho que os jogadores refletiram bem. Quando você entrar na temporada, haverá contratempos e este é gigante, mas houve muitas lições. Isso pode nos ajudar no futuro. Devemos tirar essas lições, queremos ganhar troféus, então você tem que agir de forma diferente. Estamos no mesmo barco. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Fizemos uma bagunça no domingo e temos que lidar com isso juntos - declarou Erik ten Hag.
VAI DESCONTAR?
- Acho que o Manchester United nunca foi atingido com tanta força da maneira que foi. Não sei como o time vai reagir. Se eles vão cair ou vir até nós com uma faca entre os dentes - disse Manuel Pellegrini, técnico do Real Betis.
+ Emre Can, do Borussia Dortmund, expressa insatisfação com arbitragem na Champions: 'Arrogante'
A equipe visitante estará desfalcada de um de seus principais jogadores. O meia Nabil Fekir sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada.
FICHA TÉCNICA
Manchester United x Real Betis
Uefa Europa League 2022/23 (Liga Europa)
Oitavas de final - jogo de ida
Data e horário: 09/03/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lisandro Martinez e Malacia; Casemiro e McTominay; Sancho, Bruno Fernandes e Garnacho; Rashford.
Desfalques: Van de Beek, Eriksen, Martial e Sabitzer (lesionados).
REAL BETIS (Técnico: Manuel Pellegrini)
Bravo; Sabaly, Felipe, Pezzella e Miranda; Carvalho e Rodriguez; Canales, Rodri e Perez; Borja Iglesias.
Desfalques: Canales, Cruz e Fekir (lesionados)