Maradona, sobre Koulibaly: ‘Se fosse branco, estaria no Real ou Barça’
Ex-craque argentino disse que zagueiro do Napoli tem condições de jogar em qualquer equipe do mundo e lamenta que ainda exista racismo no futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Koulibaly vem sendo um dos destaques do Napoli na temporada. Ele foi elogiado pelo ex-craque Diego Maradona, que fez história no clube italiano. Para o argentino, o defensor não atua em clubes como Barcelona e Real Madrid por ser negro.
- Se Koulibaly fosse branco, ele já estaria no Real Madrid ou no Barcelona. É um fenômeno. No futebol segue existindo o racismo. Os jogadores brancos sempre são favorecidos sobre os negros, e é uma vergonha - disse o ex-jogador, ao canal "Piuenne TV".
Relacionadas
Maradona alfinetou a Juventus, que conquistou nesta segunda-feira o pentacampeonato italiano, após derrota do próprio Napoli para a Roma por 1 a 0. Para o 'El Pibe', a Velha Senhora é muito favorecida na Itália.
- A Juventus tem muitos campeões, na federação e na arbitragem. Quando há dúvidas, um jogador da Juventus sempre tem razão. Aurélio De Laurentiis tem que se fazer respeitar, assim o Napoli terá a mesma força dos bianconeros - disse, falando sobre o presidente do Napoli.
Até o técnico da Itália, Antonio Conte, foi criticado por Maradona. Para ele, o comandante não deveria assinar pelo Chelsea.
- Que o atual técnico da Itália tenha assinado já pelo Chelsea me parece lamentável. Depois de treinar uma seleção, deveria parar por um ano. A seleção tem que ser respeitada - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias