O Porto anunciou nesta quinta-feira o retorno do zagueiro Ivan Marcano. Após uma temporada sem brilho na Roma, o jogador volta a Portugal, onde ganhou destaque nos Dragões, e assina até 2023.
Aos 32 anos, Marcano vai usar a camisa 5, número que utilizou em sua primeira passagem pelo Porto. Segundo informou a equipe italiana, os portugueses pagaram 3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) pela contratação.
Ao canal oficial do Porto, Marcano afirmou que "nunca deveria ter saído" do clube.
- Tinha muita vontade de retornar e o Porto também queria muito. Foi 50/50, mas se bobear um pouco mais da minha parte. Voltar ao Porto era algo em que pensava há muito tempo. Este é o clube do qual provavelmente eu nunca devia ter saído. Finalmente estou aqui e agora só quero retribuir com muitas conquistas o esforço que foi feito - declarou o zagueiro, que falou sobre a escolha do número 5:
- O número é um detalhe, mas é um número com o qual sempre me senti seguro e confiante. Espero que tenha o mesmo sucesso que tive na última época em que o usei.
Revelado pelo Racing Santander, Marcano passou ainda por Villarreal, Getafe, Olympiacos e Rubin Kazan antes de chegar ao Porto, em 2014/15. Ficou quatro temporadas até acertar com a Roma, onde jogou apenas 13 partidas e fez um gol.