Marcelo faz, Real vira sobre o Bayern e abre boa vantagem na semifinal
Time espanhol não tem atuação espetacular, mas se segura na defesa, acerta contra-ataques e faz 2 a 1, fora de casa, no primeiro jogo por vaga na decisão
- Matéria
- Mais Notícias
Quem segura o Real Madrid em Ligas dos Campeões? Mesmo com exibição ruim, os espanhóis venceram fora de casa, e de virada, o Bayern de Munique, por 2 a 1, em jogo válido pela ida das semifinais. Marcelo e Asensio fizeram os gols da vitória, enquanto Kimmich anotou para os bávaros.
Foi a primeira partida em que o atacante Cristiano Ronaldo passou em branco nesta edição da Champions. Somando ainda com a final da última edição, foram 17 gols em 11 partidas. Já o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Marcelo marcou também na ida das oitavas e das quartas de final.
A partida da volta será na próxima terça-feira, dia 1º de maio, no Santiago Bernabéu, às 15h45. O Real se classifica com empate ou derrota por 1 a 1. O time de Munique precisa fazer dois gols de diferença ou vencer por um, desde que faça ao menos três (3 x 2, 4 x 3, etc...). Caso devolva os 2 a 1, a partida irá para a prorrogação. Quem avançar pega Liverpool ou Roma, que se encaram na outra semifinal - o time inglês venceu na ida, em casa, por 5 a 2. A decisão do torneio será no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.
Ao contrário da outra semifinal, faltou um pouco de emoção, mas não tensão. Nem gols. E quem largou na frente foi o time bávaro, aos 27 minutos, com o lateral-direto Kimmich, após bela enfiada de James Rodriguez. O camisa 32 recebeu sozinho na direita, deu a entender que cruzaria, mas chutou e enganou o goleiro Navas.
O tento do Bayern saiu com uma jogada que começou ainda no campo de defesa, com o goleiro Ulreich, e justamente no melhor momento dos merengues na partida, logo após boa chegada de Carvajal. Antes e depois dos alemães abrirem o placar, o cenário tinha o time de Munique "amassando" e perdendo muitos gols, e o Real sumido no campo e chegando em raros momentos.
Em uma delas, aos 43, um outro lateral, desta vez esquerdo, empatou. Carvajal 'cruzou com a cabeça', Cristiano Ronaldo chegou a armar uma bicicleta, mas a bola parou em Marcelo, que acertou um belo chute. Pintura!
Bayern de Munique sofre com lesões
Apesar da superioridade técnica em campo, também explicada por ser o mandante , o Bayern de Munique sofreu com lesões: aos 7, Robben saiu para a entrada de Thiago Alcântara, e aos 31 Boateng deu lugar a Süle.
O segundo tempo teve o mesmo cenário do primeiro: Bayern à frente, mas perdendo uma porção de gols, principalmente com Ribéry. Do outro lado, o Real Madrid chegava pouco, mas era fatal. E, aos 11 Vázquez aproveitou passe errado de Rafinha e tocou para Asensio, que avançou e chutou na saída do goleiro.
O Bayern seguiu perdendo gols, enquanto o Real se segurava e, nas raras vezes que encaixava um contra-ataque, era perigosíssimo. Cristiano Ronaldo ainda marcou também, dominando e chutando cruzando. Seria um golaço, mas uma o português dominou a bola com o braço e a jogada foi invalidade corretamente pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1 X 2 REAL MADRID
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 25/4/2018 - 15h45
Árbitro: Björn Kuiper (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Ribéry (7'/2ºT), Casemiro (32'/2ºT) e Thiago (43'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kimmich (27'/1ºT)(1-0), Marcelo (43'/1ºT)(1-1) e Asensio (11'/2ºT)(1-2)
Relacionadas
Bayern: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng (Süle - 33'/1ºT) e Rafinha; Javi Martínez (Tolisso - 29'/2ºT), James Rodriguez , Müller, Robben (Thiago - 7'/1ºT) e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes
Real Madrid: Navas; Carvajal (Benzema 21'/2ºT), Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro (Kovacic - 37'/2ºT), Modrić e Isco (Asensio - Intervalo); Vázquez, Ronaldo. Técnico: Zidane
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias