O Real Madrid está cada vez mais longe do título espanhol. O empate em 2 a 2 diante do Celta de Vigo, no último domingo, evidenciou a situação delicada da equipe na temporada. Um dos mais experientes do elenco, o lateral Marcelo lamenta a fase ruim e sete como se 'estivesse afundando'.
- Isto é como parece vendo de fora. Nós estamos tristes, nervosos e parece que estamos afundando. Esta é uma das piores situações que vivi aqui. Nós tentaremos trabalhar duro e lutar para conseguir uma vitória no nosso próximo jogo, mas não gostamos de maneira alguma dessa situação, é difícil porque quanto mais jogos você empata ou perde, mais pressão você sofre - afirmou o lateral brasileiro.
No último domingo, o Real saiu perdendo para o Celta, após gol de Wass. Mas a desvantagem durou pouco tempo, quando Bale anotou duas vezes. Na reta final da partida, Maxi Gómez empatou, aumentado ainda mais a pressão sobre o time de Zidane.
- Não há nada que possamos fazer além de manter nossas cabeças em pé e lutar e fazer nosso melhor para começar a ganhar novamente.
O tropeço deixou o Real Madrid a 16 pontos atrás do líder Barcelona, mas com um jogo a menos. A última vez que a distância entre os gigantes foi tão grande ocorreu em 2012/13, quando os Merengues eram treinados por José Mourinho. Na ocasião, a equipe da capital terminou o Espanhol 15 pontos atrás do rival.