Por muito pouco, Cristiano Ronaldo não foi contratado pela Juventus, ainda no início de sua carreira. Gianni Di Marzio, que era olheiro da Velha Senhora na década passada, contou que o craque chegou a fazer exames médicos no clube italiano em 2002, mas o chileno Marcelo Salas acabou atrapalhando a negociação, já que ele teria que ir para o Sporting.
- Fiz um relatório sobre Cristiano, fui vê-lo num jogo entre o Sporting e o Belenenses. Falei com ele e com a mãe e, no dia seguinte, estavam em Turim para Ronaldo fazer os exames médicos. No entanto, o negócio não se concretizou - explicou ao jornal "La Repubblica":
- Na operação com o Sporting entrava Marcelo Salas, mas o chileno negou-se a ir para Portugal e frustrou as negociações. Uma temporada depois Cristiano assinou pelo Manchester United, que pagou 17,5 milhões de euros (R$ 71,6 milhçoes) por ele. O resto é a história que já conhecem...
Acabou que o atacante chileno foi emprestado em 2003 para o River Plate, e foi em definitivo na temporada seguinte, e depois encerrou sua carreira na Universidad de Chile.
Cristiano Ronaldo, desde então, colecionou títulos, foi vendido para o Real Madrid, e já levou três vezes a Bola de Ouro.