A seleção alemã recebeu duas péssimas notícias neste domingo. Após se classificar para a semifinal em cima da Itália nos pênaltis, a Alemanha soube que e o atacante Mario Gómez está fora do restante da Eurocopa por lesão. Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira são dúvidas.
- É muito duro perder jogadores importantes nos estágios finais do torneio, especialmente Mario, que estava jogando em alto nível na Eurocopa, ajudando não só com gols, mas com jogadas para a equipe - lamentou Löw.
O atacante, que sentiu durante a partida, realizou exames neste domingo, que constataram uma lesão na coxa. Gómez é o único centroavante de ofício entre os convocados. O técnico Joachim Löw poderá usar Podolski ou tentar Mario Götze ou Thomas Müller como "falso 9".
Khedira tem uma lesão na virilha e saiu logo aos 15 minutos de jogo, mas ainda é dúvida. Schweinsteiger entrou em seu lugar, mas também não sabe se poderá atuar.
O zagueiro Mats Hummels já está de fora da semifinal diante do vencedor de França e Islândia, que acontecerá em Marselha. O jogador levou o segundo cartão amarelo e está suspenso.
- Temos agora que aceitar essa situação e encontrar soluções em nosso elenco, que é muito bom. Tenho muita confiança em meus jogadores. Estaremos prontos para a semifinal.