O zagueiro Marquinhos renovou contrato na última semana com o PSG até 2022. O jogador estava nos planos do Barcelona, que agora terá que buscar em outro time um novo nome para a posição.
- Eu sempre expressei minha felicidade de jogar pelo Paris Saint-Germain e esta renovação de contrato é mais uma prova do meu compromisso pelo clube - afirmou o defensor.
Quem também elogiou o brasileiro foi o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. O mandatário afirmou estar feliz com a extesão do vínculo do zagueiro.
- A renovação de Marquinhos me dá uma grande satisfação. Além de ser um jogador fantástico, é um jovem extremamente agradável, sempre em perfeito estado de espírito. Durante quatro anos, ele continua a crescer dentro da equipe e temos visto gradualmente tornar-se um dos melhores defensores do mundo, mesmo ainda muito jovem - disse.
Marquinhos é cria do Corinthians, mas ficou pouco tempo no profissional do Timão até ser vendido à Roma em 2013. Na temporada seguinte, assinou com o PSG. Até o momento, já disputou 161 partidas e marcou 13 gols, conquistando dez títulos: Campeonato Francês (3), Copa da Liga Francesa (4) e Copa da França (3).