Com Marta de capitã, o Orlando Pride conquistou, neste domingo (24), o título de campeão da NSWL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, pela primeira vez em sua história. A partida terminou em 1 a 0 sobre o Washington Spirit, com gol da atacante Barbra Banda.
➡️ De volta ao Brasil? Pai de Neymar abre o jogo sobre futuro do craque
Favorito ao título, o Orlando Pride fez uma sólida temporada regular, com 18 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Assim, o time de Marta terminou a 12ª edição da NWSL sendo considerado o melhor do campeonato.
A primeira conquista do Orlando Pride também foi a primeira de Marta, que chegou ao clube em 2017. Hoje capitã, a camisa 10 fez sua segunda melhor temporada desde o ano de estreia, com 11 gols.
Craque da Seleção Brasileira, Marta, de 38 anos, garantiu mais uma conquista para sua coleção, que conta com uma Champions League e uma Libertadores, além de três medalhas olímpicas de prata com o Brasil. Nos prêmios individuais, a brasileira foi seis vezes a melhor jogadora do mundo e é a maior artilheira da história da Copa do Mundo.