Arsenal
escudo default
5
0
escudo default
Nottingham

Martinelli faz dois, Arsenal goleia e avança na Copa da Liga Inglesa

Brasileiro, de 18 anos, abre e encerra a goleada por 5 a 0 contra o Nottingham Forest, nesta terça-feira, no Emirates. Além disso, garante a classificação na competição 

imagem cameraARSENAL 5x0 NOTTINGHAM FOREST (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 24/09/2019
17:04
Atualizado em 24/09/2019
18:02
Compartilhar

Dominante, o Arsenal está garantido na próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, os Gunners golearam o Nottingham Forest por 5 a 0, no Emirates, em Londres, na Inglaterra. Um dos destaques da vitória foi o brasileiro Gabriel Martinelli, de 18 anos, com dois gols marcados - sendo o segundo um golaço. Rob Holding, Joseph Willock e Reiss Nelson ampliaram. 

O Arsenal só volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Manchester United, às 16h, no Old Trafford. O próximo adversário do Arsenal na Copa da Liga Inglesa ainda será sorteado.

GOL DE JOVEM BRASILEIRO  
Revelação do Ituano, Gabriel Martinelli foi titular pela primeira vez no Arsenal. O atacante mostrou movimentação e poderio ofensivo durante todo o primeiro tempo. Com tanta insistência do time e do brasileiro, balançou a rede. Após cruzamento de Calum Chambers, o jovem, de 18 anos, se antecipou a defesa de Nottingham e cabeceou no ângulo para comemorar. A etapa inicial foi totalmente dominado pelo clube da casa. 

AMPLIOU!  
Na segunda etapa, os Gunners continuaram dominantes, com posse de bola e buscou o gol a todo momento. Até que o resultado veio. Rob Holding superou a defesa adversária e estufou a rede. Logo em seguida, aos 33 minutos, Joseph Willock recebeu bom passe de Bellerin e arriscou um belo chute para fazer o terceiro. 

VIROU PASSEIO! 
A vitória já estava garantida, mas houve mais bola na rede. Reiss Nelson recebeu um passe preciso dentro da área e fez o quarto. E nos acréscimos, Martinelli finalizou na entrada da área, a bola desviou na defesa e morreu lá dentro para sacramentar a classificação para próxima fase da competição. A equipe comandada por Unay Emery foi dominante durante os 90 minutos. 

Siga o Lance! no Google News