Martinelli marca, Pepé faz dois golaços de falta, e Arsenal bate o Vitória Guimarães na Liga Europa
Time inglês saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no fim da partida. Com o resultado, o time seguiu na liderança do Grupo F, com nove pontos
- Matéria
- Mais Notícias
Na primeira colocação do Grupo F da Liga Europa, o Arsenal entrou em campo nesta quarta-feira para manter o 100% de aproveitamento na competição. No Emirates Stadium, a equipe de Unai Emery saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no fim e bateu o Vitória de Guimarães por 3 a 2. Gabriel Martinelli e Pepé, duas vezes, marcaram para os Gunners, enquanto Edwards e Bruno Duarte fizeram para os portugueses.
O Arsenal levou um susto logo nos primeiros minutos. Aos 8', Vitor Garcia serviu Marcus Edwards, que abriu o placar para o time visitante. No entanto, a vantagem do Vitória não durou muito tempo graças ao brasileiro Gabriel Martinelli. Aos 21 minutos, Tierney avançou pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que completou para o fundo do gol.
Relacionadas
Um minuto após o gol do brasileiro, o Vitória quase chegou ao segundo gol com Rowe, mas o arremate saiu desviado pela linha de fundo. Ao 36 minutos, o brasileiro Davidson roubou uma bola no ataque, chutou na trave, e no rebote, a bola sobrou para o compatriota Bruno Duarte, que finalizou para o gol, marcando o segundo da equipe portuguesa.
Na etapa final, o Arsenal implementou uma pressão sobre os visitantes e chegou ao gol de empate aos 35 minutos com Pepé em cobrança de falta. Nos minutos finais, em nova cobrança de falta, Pepé colocou a bola no ângulo aos 46' e decretou a vitória do time inglês. O resultado levou o Arsenal aos nove pontos, enquanto o Vitória Guimarães está na lanterna, sem nenhum ponto somado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias