Os dias de Mascherano no Barcelona podem estar chegando ao fim. Segundo o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o argentino recebeu uma oferta do futebol chinês e pode deixar o clube catalão em janeiro.
De acordo com a publicação, o argentino já comunicou que deseja deixar o Barça em janeiro e estipulou um prazo até quinta-feira para que os dirigentes digam se aceitam ou não a oferta chinesa. No entanto, o desejo do clube e do técnico Ernesto Valverde é continuar contando com Mascherano no elenco.
- A princípio, a ideia é que continue. Contamos com ele. É um vencedor, um dos zagueiros da equipe, sempre ajuda e pode jogar em várias posições – declarou Guillermo Amor, diretor de Relações Institucionais do Barcelona.
Mesmo sem revelar o nome da equipe chinesa interessada no jogador, o diário espanhol afirma que a negociação gira em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
Contratado junto ao Liverpool, Mascherano chegou ao Barcelona em 2010. Aos 33 anos, o zagueiro argentino já disputou 331 partidas e marcou apenas um gol com a camisa do clube catalão.