Mata desabafa sobre o futebol: ‘Estamos perdendo a essência’

Meio-campista do Manchester United comentou sobre a falta de interesse das pessoas no futebol jogado dentro de campo e que o extra-campo tem ganhado mais espaço na mídia

imagem cameraJogador está no United desde 2014 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 27/03/2019
16:03
Atualizado em 27/03/2019
17:43
Compartilhar

Um dos jogadores que estão a mais tempo no elenco do Manchester United, Juan Mata não tem sido titular desde a chegada de Ole Gunnar Solskjaer, tanto pelo novo esquema de jogo, tanto por conta de lesão na coxa, que o deixou de fora por pelo menos duas semanas.

Entretanto, mesmo sem jogar, Mata foi personagem de uma entrevista à 'BBC', em que abriu seu coração para falar de como enxerga o atual futebol mundial, e surpreendeu ao dizer que o esporte de hoje em dia é visto de uma forma completamente diferente do que quando era jovem.

- Quando eu era uma criança, só pensava no que acontecia dentro do campo, nos gols, nos cruzamentos, nas fintas... Passávamos horas falando disso, no entanto isso mudou. Os pequenos hoje prestam muito atenção nas camisas e nas chuteiras, mais do que no jogo em si. E é normal, é assim que estamos a vender o futebol. Mas é perigoso, porque estamos perdendo a essência e isso está distante do esporte que aprendi a gostar. Se continuar assim, o futebol vai deixar de ser o futebol que conhecemos - disse.

O jogador ainda fez uma crítica aos próprios companheiros de profissão, que segundo ele, não interagem com situações envolvendo o jogo dentro de campo, e que preferem mais falar sobre que não envolvem futebol.

- Acho que nós que estamos dentro do jogo devíamos gerar mais conversas sobre futebol e não sobre o que o envolve, como tweets ou posts de Facebook. Vamos falar sobre as coisas que são mais bonitas de ver: o controle de bola, o passe, os lances individuais. Adoro falar sobre isso - declarou.

Siga o Lance! no Google News