Perto de fazer história na Espanha, brasileiro conta ao L! da expectativa para semifinal da Copa do Rei

Equipe de Matheus Aias irá enfrentar a Real Sociedad nesta quarta-feira. Centroavante é vice-artilheiro da competição, com seis gols, e vive grande momento no futebol espanhol

Escrito por

Perto de fazer história, o modesto Mirandés encara a Real Sociedad em busca de vaga na final da Copa do Rei, a segunda competição mais importante do país. Para isso, a equipe conta com a ajuda de um brasileiro pouco conhecido por aqui. Vice-artilheiro da competição, com seis gols, Matheus Aias fala ao LANCE! sobre sua experiência no futebol europeu e suas expectativas para o jogo desta quarta-feira.

COPA DO REI
Formado pela Ponte Preta, Aias saiu do Brasil aos 17 anos e está vivendo um dos seus melhores momentos na sua carreira em seu segundo ano no Mirandés. O jogador, que pertence ao inglês Watford, curte a boa fase e espera fazer história pelo clube.

- Está sendo um momento marcante para mim, um sonho se realizando. Enfrentar grandes equipes, jogar contra jogadores mundialmente conhecidos é prazeroso e poder fazer uma boa campanha como venho fazendo até aqui é muito bom. Mas ainda não estou conformado, temos a chance de fazer ainda mais história e vamos atrás dela.

O vice-artilheiro da competição também terá um duelo individual contra Alexander Isak, atacante da Real Sociedad e artilheiro da Copa do Rei com um gol a mais que o brasileiro. Para o jovem de 23 anos, o confronto com o sueco também será especial.

- Só de estar na semifinal da Copa do Rei, o jogo já tem um sabor especial, mas ainda mais quando irei enfrentar meu rival direto pela artilharia. Se eu conseguir passá-lo, ficarei feliz, mas estarei conformado com a classificação à final. Esse não é só o meu objetivo principal, mas de toda a equipe, disse.

O camisa nove não quer mudar o estilo de jogo, mas impor o ritmo normal de sua equipe e comenta sobre a expectativa do duelo.

- Quero desfrutar o máximo possível do jogo, do ambiente, que será uma partida memorável. Temos que impor nosso ritmo de jogo dentro de casa. Se conseguirmos marcar primeiro, entraremos em grande vantagem pelo time aguerrido que somos e nossa querida torcida que pressiona muito com a gente, disse o brasileiro, que também falou sobre o clima na cidade para apoiar o elenco que se prepara para o jogo mais importante da temporada.

- O clima está bastante contagiante. Não se fala em outra coisa na cidade, até porque não é todo dia que você está na semifinal da Copa do Rei. A grande maioria está bastante otimista e isso nos incentiva muito a dar mais felicidades para eles.

MIRANDÉS
Fundado em 1927, muitas pessoas não conhecem o Mirandés, clube em que Matheus Aias joga e que nunca esteve na primeira divisão do Campeonato Espanhol.

- Somos uma equipe muito humilde, de jogadores muito jovens que sonham com grandes coisas no futebol. Temos muita união dentro e fora de campo, somos todos amigos e o ambiente é de uma família. No campo, somos muito intensos e nunca desistimos. Enquanto o árbitro não apitar, iremos lutar até o final.

O atacante que está em sua segunda temporada pelo clube também conta sobre o que mudou do primeiro para o segundo ano na equipe.

- Eu cresci muito dentro do Mirandés, tanto profissional quanto pessoalmente. Eu agradeço ao clube por ter aberto as portas para mim, aconteceram muitas coisas boas desde que cheguei e pude mostrar meu valor nacional e internacionalmente com esta boa campanha na Copa do Rei.

FUTURO
Matheus Aias destaca a proteção de bola, a movimentação no campo e a finalização com as duas pernas como suas principais qualidades como um atacante. O camisa nove despistou sobre as possibilidades acerca do seu destino na próxima temporada.

- Já ouvi especulações sobre meu futuro, mas estou tranquilo quanto a isso. Meus agentes, junto ao Watford, vão analisar tudo com calma e na janela eu começo a pensar sobre. Ainda tem muita coisa a se fazer no Mirandés.

Tendo Romário como um ídolo do futebol, o atleta também sonha alto com a possibilidade de um dia defender a camisa da Seleção Brasileira.

- É o meu maior sonho desde que me tornei um jogador de futebol. Deve ser uma satisfação muito grande poder defender seu país. Vou trabalhar muito para isso.

A segunda partida entre Mirandés e Real Sociedad acontecerá nesta quarta-feira às 17h (horário de Brasília) no Estádio Municipal de Anduva. A equipe de Matheus Aias perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.

Siga o Lance! no Google News