O atacante Matheus Cunha foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid nesta quarta-feira. O atleta de 22 anos assinou contrato com a equipe de Diego Simeone até 2026 após ser um dos destaques da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os espanhóis pagaram 26 milhões de euros (R$ 161 milhões) pelo jovem e o Hertha Berlin tem 10% do dinheiro de uma futura venda garantido. Os colchoneros também pensaram na chegada de Moise Kean, mas priorizaram o brasileiro.
> Veja a tabela da La Liga
Nas redes sociais, o clube também divulgou imagens do atleta com a camisa de treino do time colchonero após passar pela avaliação médica. Há a expectativa de que o jogador possa ser relacionado para o duelo contra o Villarral no domingo.
Após a conquista do ouro olímpico, Matheus Cunha já havia retomado as atividades na Alemanha e chegou a participar do primeiro jogo do Hertha Berlin na Bundesliga. Na ocasião, o atacante não marcou gols, mas deixou o gramado com uma assistência.