Desde 2017 na Liga Búlgara, o lateral Matheus Leoni tem feito boas temporadas pelo Beroe. No próximo domingo um dos grandes clássicos do futebol acontece entre a equipe do brasileiro e o Botev Plovidv. Com apenas nove rodadas para o término, a partida vale muito pois apenas três pontos separam os times na classificação.
- Estou na Bulgária desde 2017 e já tive oportunidade de enfrentá-los em seis oportunidades. A atmosfera desse confronto é sempre diferente. Nossa torcida sempre cobra um bom resultado contra eles, pois são cidades próximas e existe uma disputa muito grande entre elas. Vamos buscar um grande resultado para igualar com eles na tabela de classificação - disse o brasileiro.
Na última rodada, o time do lateral conseguiu um empate fora de casa contra o líder da competição, Ludogorets, um feito comemorado pela equipe. Aos 27 anos, Matheus Leoni já atuou no Brasil por Luverdense, Caxias, Vitória da Conquista, Guarany de Sobral e Salgueiro. Na atual temporada pelo clube búlgaro, o jogador já disputou 18 partidas.
- Dificilmente o Ludogorets perde pontos jogando em casa. Nós fomos lá e seguramos o empate. Pude atuar nesse jogo importante e dei minha contribuição para esse resultado importante. Esse ponto conquistado fará a diferença na reta final e nos dá confiança para as partidas restantes - encerrou o atleta que também jogou pelo Neuchâtel Xamax, da Suíça.