A lenda alemã Lothar Matthäus não poupou críticas a Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, e a Ousmane Dembelé, pretendido pelo clube bávaro. Em declarações ao "Bild", nesta quinta-feira, o ex-jogador condenou a atitude do atleta francês em seus últimos clubes, e disse que o "cabeça" da equipe alemã perderia credibilidade se contratasse o atacante da seleção francesa.
- Quando penso nos escândalos que Dembelé provocou no Borussia Dortmund e no Barcelona, não vejo razões para acreditar que se comportaria de outra forma no Bayern - disse o campeão do mundo em 1990, que se dirigiu a Hoeness:
- O presidente teve uma posição clara diante das ausências de Dembelé (quando este negociava com o Barcelona) no Dortmund. Se o Bayern o contratar, terá um problema de credibilidade.
HISTÓRICO POLÊMICO
Ousmane Dembelé não tem sido exatamente um sinônimo de ótimo comportamento durante a carreira. O jogador chegou a ser suspenso pelo Dortmund por faltar a seguidos treinos durante as negociações com o Barcelona, em 2017. A transferência acabou se concretizando na metade daquele ano, e o francês chegou à Catalunha. Mas já em sua segunda temporada, no fim de 2018, o camisa 11 se notabilizou por frequentes atrasos para treinamentos e pelo mau comportamento.