O técnico Mauricio Pochettino se manifestou pela primeira vez sobre o polêmico post da esposa de Thiago Silva, Belle Silva, após a derrota do Chelsea por 4 a 2, em casa, diante do Wolverhampton. O argentino revelou uma conversa privada com o defensor.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Ele veio falar comigo. Não vou revelar o que conversamos, o importante é que ele quis conversar comigo. Ele me conhece há mais de 10 anos, quem eu sou. Somos uma comissão técnica muito forte e como atuamos. Conversamos, foi privado, e é isso - resumiu o comandante dos Blues.
A polêmica teve início após uma postagem da esposa de Thiago Silva no Twitter, encarada como uma referência à atual situação do Chelsea. A publicação dizia "É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais", acompanhado de dois corações azuis.
Os Blues ocupam atualmente a 11ª posição na classificação da Premier League e sofreram oito gols nas últimas duas partidas da competição. Diante dos resultados negativos, a pressão em Pochettino tem sido cada vez maior e uma demissão não está descartada.
Além da crise que o Chelsea vem enfrentando atualmente, o contrato de Thiago Silva se encerra em junho deste ano, fato que aumentou ainda mais a polêmica em torno da manifestação da esposa do defensor. Isso porque ainda não há uma definição se o brasileiro renovará ou não com o clube londrino. Recentemente, o defensor deixou em aberto a possibilidade de se aposentar no Chelsea.
- Eu estou super relaxado quanto ao futuro. Ainda sou capaz de manter uma boa performance, e isso me dá paz mental para continuar. O futuro pertence a Deus. Vamos terminar bem esses quatro meses restantes e ver o que acontece depois - declarou Thiago Silva.