O clima que já não estava bom no Paris Saint-Germain por conta dos resultados esportivos da equipe na temporada parecem piorar. Nesta quinta-feira, Kylian Mbappé fez críticas diretas contra a comunicação do clube por conta de uma campanha para a venda de pacotes de ingressos para 2023/2024.
Desde sua renovação contratual, o astro francês vem sendo figura central em diversas polêmicas dentro do clube. O "L'Équipe" relembrou alguns episódios que criaram um ruído entre o jogador e a entidade em um período menor do que um ano.
+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista
INSATISFAÇÃO NO MERCADO
Após renovar seu contrato em maio de 2022, Kylian Mbappé seria tratado como uma figura central no projeto esportivo do Paris Saint-Germain. Desde então, o camisa 7 gostaria que sua equipe contratasse um centroavante para ser uma referência no setor ofensivo. Os nomes de Robert Lewandowski e Ginaluca Scamacca eram os mais cotados para vestir a camisa do PSG.
No entanto, o centroavante polonês optou por vestir a camisa do Barcelona ao deixar o Bayern de Munique. Por outro lado, o Sassuolo havia pedido cerca de 50 milhões de euros pela venda de Scamacca, o que fez com que as negociações não avançassem. No fim de julho, o atleta foi vendido para o West Ham por 36 milhões de euros.
DISPUTA POR PÊNALTIS
No início da temporada, Mbappé e Neymar se estranharam por conta da prioridade nas cobranças de pênaltis da equipe. Desde sua chegada, o brasileiro era o batedor oficial do Paris Saint-Germain, mas a realidade mudou desde que o camisa 7 assinou um novo contrato para permanecer na capital francesa.
No primeiro jogo do calendário contra o Montpellier, Mbappé desperdiçou uma cobrança, enquanto Neymar converteu um segundo pênalti assinalado pela arbitragem. O francês deixou o campo com muitas insatisfações e as informações diziam que o vestiário do PSG fervia por conta da presença de um camisa 7 muito irritado.
CRÍTICAS INDIRETAS AO TREINADOR
Em setembro, Mbappé disputou dois jogos pela Liga das Nações com a França, comandada por Didier Deschamps. Na época, o jogador afirmou que possuía mais liberdade na seleção por conta da presença de um centroavante na equipe, como Olivier Giroud. Na mesma entrevista, o atleta disse que sua vida era diferente em seu clube, uma vez que Christophe Galtier colocava-o para jogar centralizado devido às presenças de Neymar e Messi.
Em outubro, Mbappé deixou clara sua insatisfação com sua função dentro de campo nas redes sociais. Após um empate contra o Reims, pelo Campeonato Francês, o atleta utilizou seu Instagram e publicou uma mensagem com os dizerem "Gangue do pivô", uma ironia em alusão a sua posição no esquema de Galtier.
VAI SAIR?
Pouco depois de demonstrar sua insatisfação com o treinador, o "Marca" havia publicado uma informação de que Kylian Mbappé teria pedido para sair do Paris Saint-Germain na janela de transferências de janeiro. No entanto, o jogador e Luís Campos, diretor de futebol, negaram a notícia.
CRÍTICA CONTRA O PSG
Por fim, Mbappé não gostou da campanha de divulgação da venda de ingressos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. No vídeo, o atleta faz um longo discurso e aparece sozinho durante grande parte da publicidade. Irritado, o jogador publicou nas redes sociais que não aprovou o resultado da ação.