Mbappé comunica ao PSG que não vai permanecer no clube em 2024, diz jornal

De acordo com informações do L'Équipe, jogador, que tem contrato até 2025, quer antecipar saída

imagem cameraMbappé não quer permanecer no PSG em 2024 (BERTRAND GUAY / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 12/06/2023
19:29
Atualizado em 12/06/2023
20:00
Compartilhar

Kylian Mbappé anunciou ao PSG que não vai permanecer no clube em 2024. A informação é do L'Équipe. Dessa forma, há a possibilidade do clube vendê-lo na próxima janela de transferências. O atacante francês tem vínculo até 2025, mas pode acionar uma cláusula específica do contrato atual para antecipar sua saída por um ano antes.

Mbappé renovou com o Paris Saint-Germain em maio de 2022. Na ocasião, ele e o clube determinaram que haveria uma exigência para a assinatura do novo contrato. No caso, Mbappé teria até o dia 31 de julho de 2023 para decidir se cumpriria o vínculo até o final dele (ou seja, junho de 2025) ou sairia antes. Segundo o L'Équipe, a segunda opção foi a escolhida.

+ Time africano fica mais perto do Real: saiba quais são os 34 clubes do futebol mundial com mais títulos internacionais

Agora, com o término do vínculo em junho de 2024, Mbappé vai estar livre para assinar pré-contrato a partir de janeiro. Para evitar uma saída de graça, o Paris Saint-Germain tem como opção vender o atacante já nesta janela de transferência.

A relação entre Mbappé e PSG anda estremecida, muito pelas promessas que o presidente do clube Al Khelaïf havia prometido e não cumpriu. A situação agravou ainda mais quando o jornal 'New York Times' informou que o clube não foi comunicado pelo camisa 7 e descobriu sobre a decisão com a publicação do 'L'Équipe'.

A história de Mbappé e o clube francês tem seis anos, quando estreou contra o Mônaco, em 2017. Desde então, se tornou o maior artilheiro da história do PSG com 212 gols e acumula 13 títulos. Na última temporada, venceu o Campeonato Francês.

Siga o Lance! no Google News