O final da passagem de Mbappé pelo PSG é, mais uma vez, marcado por polêmicas e desavenças. A mais recente marca do atrito entre o clube e o atleta aconteceu no último domingo (12), quando o astro jogou seu último jogo pelo Parque dos Príncipes, na derrota para o Toulouse. Segundo o portal Le Parisien, Mbappé e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, entraram em uma briga 'pesada' antes do aquecimento para o jogo.
Desde o anúncio interno da saída do jogador, a relação entre Mbappé e o Emir do Catar esfriou completamente. Segundo o Le Parisien, eles mal se falavam nos corredores do clube. O silêncio, entretanto, foi quebrado no último domingo, com a marcação de uma reunião interna entre os dois. O motivo? Khelaifi queria entender a razão de Mbappé não ter citado seu nome entre os agradecimentos no vídeo oficial de despedida, postado na conta oficial do atleta na última sexta (10).
+ Mbappé anuncia saída do PSG; veja vídeo
Os nomes citados por Kylian foram diversos: de treinadores aos diretores que trabalhou no clube. A ausência do nome do Emir foi vista como uma afronta. Nasser Al-Khelaifi insistiu em buscar respostas sobre a situação, e com isso, a reunião foi marcada minutos antes do aquecimento dos atletas para o do jogo. Isolados de fontes externas, os dois conversaram e o tom subiu rapidamente: o esclarecimento se transformou em briga.
Uma das testemunhas falou ao jornal que "as paredes estremeceram" com o confronto, relatando uma cena que pode ter sido violenta. A briga fez com que Mbappé entrasse quatro minutos atrasado para se aquecer. O atacante marcou um gol com oito minutos de jogo, o último no estádio com a camisa do time parisiense, mas não evitou a derrota por 4 a 1.
Outro fato que chamou atenção e indica a ruptura total entre os lados foi a falta de homenagens oficiais para Kylian Mbappé. O único gesto de agradecimento visto no Parque dos Príncipes foi feito pelos ultras da equipe, que levantaram um mosaico para o astro no início do aquecimento.
Em comunicado oficial à imprensa, o PSG negou que tivesse acontecido qualquer briga entre os dois, mas admitiu a existência de um 'encontro' para acertar detalhes da saída do jogador ao final da temporada.
É esperado que Mbappé seja anunciado como reforço do Real Madrid no início de junho. Segundo diversas apurações especializadas em transferências, o astro sequer escutou outras propostas após anunciar sua saída do PSG, já que tinha em mente o desejo de se juntar a Vinícius Jr, Bellingham e Carlo Ancelotti na capital espanhola.