A novela de Mbappé ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (30). Segundo o site espanhol "Vozpopuli", o astro do Paris Saint-Germain pode assinar com o Real Madrid nas próximas horas. Os parisienses abaixaram a pedida em 50 milhões de euros e o presidente merengue, Florentino Pérez, está agilizando os documentos para fazer a negociação acontecer.
O valor concreto da transferência não foi revelado: anteriormente, o PSG havia precificado sua estrela em 250 milhões de euros, valor alto para as contas dos gigantes europeus. Entretanto, a saída de Benzema e a lesão de Vinícius Jr fizeram com que o mandatário madridista optasse por pisar no acelerador para tentar as negociações com o Paris.
Durante a janela de transferências, Mbappé chegou a entregar um pedido formal à diretoria do PSG, afirmando que não gostaria de continuar na França. Com o contrato expirando em junho de 2024, o verão europeu atual se tornou a última oportunidade do clube de lucrar com a saída do camisa 7, já que em janeiro, as possibilidades de assinatura de um pré-contrato já estariam abertas.
O artilheiro da última Copa do Mundo aguardou as propostas chegarem, mas apesar do antigo sonho merengue e do interesse de clubes ingleses como Liverpool e Chelsea, nenhuma conversa avançou. Com a ida de Neymar para o mundo árabe, Kylian assumiu sozinho o protagonismo do atual campeão francês e abriu conversas por uma possível renovação, que teria dois anos de duração, com opção de extensão até 2026.
+ Joia francesa se recusa a treinar e força transferência para o PSG
As saídas de jogadores do setor ofensivo, como Benzema, Hazard e Mariano Díaz, acabaram pesando nas opções do elenco de Carlo Ancelotti. Para suprir as lacunas, a diretoria só contratou um jogador para o ataque: Joselu, que chegou por empréstimo junto ao rebaixado Espanyol. O técnico italiano afirmou com veemência que o Real havia desistido de contratar Mbappé no momento, mas a lesão de Vini pode ter mudado o panorama.
- Eu descarto 100% a possibilidade de termos novas contratações nesta janela. Nós acabamos por aqui, a equipe já está completa e não contrataremos mais ninguém - afirmou o comandante.
Além da quantia significativa que seria paga ao PSG, o Real também precisaria arcar com os custos salariais do craque. Porém, de acordo com as informações, o contrato seria de 50 milhões de euros anuais, que colocaria o ofensivo como o jogador mais bem pago em Madrid, mas distante do que recebe hoje na capital francesa.