Completando 28 anos de idade nesta quarta-feira, o atacante Neymar Jr. vive talvez o melhor momento de sua carreira como jogador de futebol. Desequilibrando no Paris Saint-Germain, o craque brasileiro já marcou 15 gols e deu 10 assistências em apenas 18 jogos na temporada.
Apesar da campanha fantástica, o camisa 10 não é o único grande nome da equipe parisiense. O francês Kylian Mbappé divide as atenções com Neymar e é o artilheiro da equipe no Campeonato Francês. Ao site da Fifa, o atacante brasileiro elogiou seu companheiro e disse que ele pode ser tornar um dos melhores da história.
- Kylian é um fenômeno. Ele tem potencial para se tornar um dos melhores jogadores da história. Tê-lo como companheiro de equipe é uma grande honra. Também nos entendemos muito bem em campo e fora dele. Eu o amo - disse o camisa 10.
Neymar também falou sobre o prêmio de melhor jogador do mundo. Com os números atuais, o brasileiro se credencia a estar entre os três melhores mais uma vez. Em duas oportunidades, 2015 e 2017, o atacante foi o terceiro melhor jogador do mundo.
- Eu sempre disse que ganhar o prêmio de melhor jogador não é uma obsessão, mas treino todos os dias para ser melhor do que no dia anterior. Eu sempre tento evoluir individual e coletivamente. Se um dia eu ganhar o prêmio, será o resultado do meu trabalho - concluiu o atacante.