Autor de três gols na final da Copa do Mundo e principal jogador francês da atualidade, Kylian Mbappé já conseguiu superar muitos desafios com tão pouca idade e poderá ter uma nova responsabilidade na seleção, na qual ele já é o camisa 10. O atacante pode vir a assumir a braçadeira de capitão da França caso o goleiro Hugo Lloris se aposente internacionalmente, segundo informa o jornal francês "L'Equipe".
O periódico diz que o recordista de jogos pela equipe francesa pensa em deixar a seleção depois do Mundial e, com isso, o jovem atacante, que completa 24 anos nesta terça-feira, deve assumir a responsabilidade de ser o novo capitão.
Com 66 jogos pela França, Mbappé já soma 36 gols e é o sexto maior artilheiro da seleção francesa. Em Copas do Mundo, ele já tem 12 e é o segundo máximo goleador dos Bleus, atrás de Just Fontaine, que tem 13 só em uma edição (1958).
+ Confira os 20 maiores públicos da Copa do Mundo do Qatar
Além disso, ele já é o maior artilheiro em finais de Copa do Mundo com quatro gols, sendo três deles na última decisão. Ele é o segundo a marcar um hat-trick em uma final mundial. O primeiro foi Geoff Hurst, que fez três pela Inglaterra na decisão de 1966 contra a Alemanha Ocidental.