Mbappé recebe apoio em disputa contra o PSG
Clube e craque francês têm disputa nos tribunais

- Matéria
- Mais Notícias
O sindicato dos jogadores franceses, ou UNFP (Union Nationale des Footballeurs Professionnels), emitiu um comunicado declarando apoio à Kylian Mbappé, no processo que o atacante do Real Madrid tem contra o PSG (seu ex-clube).
Relacionadas
Em nota oficial, o UNFP desafiou a LFP (Liga de Futebol Profissional Francesa) e a FFF (Federação Francesa de Futebol) após ambas rejeitarem os recursos apresentados por Mbappé em sua disputa legal com o PSG. O atacante francês acionou a Justiça para reivindicar 55 milhões de euros (cerca de R$ 327 milhões), valor referente a bônus contratuais e salários não pagos pelo clube parisiense.
- Esta retrocesso por parte da LFP, somada à última decisão da FFF de não tomar qualquer medida, significa que o clube parisiense tem agora tempo para aguardar os tribunais civis perante os quais parece decidir a favor do jogador. É evidente, é uma certeza, está escrito, está assinado - concluiu o sindicato no comunicado emitido na última quarta-feira (19).
O Comitê Superior de Apelações da Federação Francesa de Futebol recusou-se a tomar uma decisão sobre o apelo de Mbappé, deixando de sancionar ou condenar o PSG ao pagamento dos 55 milhões de euros reivindicados pelo jogador. Com isso, a disputa deverá ser levada aos tribunais comuns, já que ambas as partes permanecem em conflito.
➡️ Torcedores vão à loucura com pintura de Mbappé em Real Madrid x City: ‘Gênio’

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias