A noite desta terça-feira (5) foi muito especial para Kylian Mbappé. De saída do clube, o astro francês marcou dois gols na vitória do PSG por 2 a 1 contra a Real Sociedad, pelo jogo de volta nas oitavas da Champions League. Além de comandar a classificação do time, Mbappé chegou aos 46 gols marcados na competição e ultrapassou nomes importantes como Salah e Drogba (ambos com 44) na história do torneio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a atuação, Kylian atingiu a incrível média de um gol por partida na temporada: são 34 gols em 34 jogos em 23/24. O craque já anunciou a decisão de sair do clube no próximo verão: seu destino será o Real Madrid.
Como se o jogo já não tivesse sido especial o suficiente, os dois gols ainda colocaram Mbappé ao lado de Harry Kane como os dois artilheiros desta edição da Champions, ambos têm seis gols na competição. No caso do francês, o camisa sete foi responsável por quase 50% dos gols do time na campanha atual.
Rumo à Espanha, o atacante está bem próximo de ultrapassar um dos grandes da história merengue: Allfredo Di Stéfano, que tem 49 gols. Além disso, o atacante deve entrar para a seleta lista de dez maiores artilheiros da história da Champions: o décimo da lista é Filippo Inzaghi, com 50 gols.
Confira a lista completa:
Filippo Inzaghi: 50 gols
Thierry Henry: 51 gols
Thomas Muller: 53 gols
Andriy Shevchenko: 59 gols
Ruud van Nistelrooy : 60 gols
Raúl: 71 gols
Karim Benzema: 90 gols
Robert Lewandowski: 93 gols
Lionel Messi: 129 gols
Cristiano Ronaldo: 140 gols