Mbappé vai deixar o PSG e jogar no Real Madrid? Saiba a situação do astro

Situação do atacante francês está indefinida

imagem cameraMbappé tem futuro incerto no PSG (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/07/2023
12:29
Compartilhar

A pergunta que não quer calar no Paris Saint-Germain é: Mbappé vai deixar o clube? Aos 24 anos, o astro vive um clima conturbado no clube após inúmeras especulações sofreu seu futuro e também muito por causa de declarações polêmicas recentes. Em resumo, o futuro de Mbappé é incerto. O astro tem contrato com o PSG até junho de 2024 e já teve o nome associado ao Real Madrid algumas vezes ao longo dos últimos anos, mas nada foi adiante.

Mbappé já afirmou que não vai ativar a cláusula de renovação automática por mais um ano em seu contrato, o que pode levar o clube a vendê-lo ainda nesta janela de transferências. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, pressiona o astro a tomar uma decisão, pois não quer perdê-lo de graça, sem tempo suficiente para fazer uma boa venda.

+ Ex-diretor de futebol do PSG, Leonardo detona Mbappé e pede saída do jogador

Com o término do vínculo em junho de 2024, Mbappé vai estar livre para assinar pré-contrato a partir de janeiro. Para evitar uma saída sem qualquer tipo de ganho financeiro, o Paris Saint-Germain tem como opção vender o atacante já nesta janela de transferências, e o Real Madrid aparece como o grande favorito para contar com o atacante, visto que na última janela a transferência quase se concretizou.

A história de Mbappé e o clube francês tem seis anos, quando estreou contra o Monaco, em 2017. Desde então, tornou-se o maior artilheiro da história do PSG, com 212 gols, e acumula 13 títulos. Na última temporada, venceu o Campeonato Francês.

A grande ambição do clube é vencer a Champions League. Desde 2012, época em que recebeu investimento financeiro por ter sido comprado pelo QSI (Qatar Sports Investment), o PSG esteve presente em todas as edições, mas só chegou perto do título em uma ocasição, quando disputou a final da edição 2019/20. A realidade da conquista parece estar distante, ainda mais com a saída de Lionel Messi e uma potencial venda de Neymar.

Recentemente, Mbappé deu a entender que ainda não foi eleito o melhor jogador do mundo porque o PSG "não ajuda muito". A declaração pegou mal no clube e gerou incômodo de outros jogadores.

Siga o Lance! no Google News