Dia 06/10/2023 15:00
Atualizado em 06/10/2023 17:05
Em sua quinta temporada no futebol saudita, o meia Diego Miranda afirma com garantia que sua passagem pelo país árabe tem sido vencedora. Nas quatro edições da Divisão 1 que disputou, alcançou dois acessos para a elite do futebol nacional. Nas duas outras, bateu na trave. O gaúcho faz um balanço positivo dos 50 meses na Arábia Saudita.
- - Minha adaptação foi relativamente rápida. Nas temporadas 19/20 e 20/21, fizemos boas campanhas com o Al-Jabalain. Estivemos dentro da zona de classificação, mas acabamos não subindo. Felizmente nas duas edições mais recentes, conseguimos levar o Al Khaleej e o Al-Riyadh para a primeira. E para o meu orgulho, sempre tive uma participação decisiva para a minha equipe com bastante assistências e gols. São quatro anos muito satisfatórios profissionalmente - declarou.
E, se dentro de campo, Diego se diz feliz com o que vem acontecendo, na vida pessoal não é diferente. Ele e sua esposa Larissa estão inteiramente ambientados à Arábia Saudita e sempre que podem visitam pontos turísticos locais. Diego não hesita em dizer que a decisão de ir para o país asiático foi extremamente acertada.
- Não é fácil acertar em cheio quando saímos do nosso país para desempenhar uma profissão em outro lugar, especialmente se houver um choque cultural, como foi o caso. Mas para a minha felicidade e da minha esposa, tudo caminhou bem em campo e fora dele. Há muito tempo nos sentimos em casa - definiu.